Filtrar pesquisa


Câncer de Próstata: É possível prevenir com alimentação?

Uma alimentação equilibrada proporciona inúmeros benefícios para saúde como auxílio para o bom funcionamento do organismo, reforça o sistema imunológico, melhora a qualidade do sono, evita o envelhecimento precoce e previne o surgimento de doenças, como o Câncer de Próstata.

Conheça os alimentos que atuam na prevenção:    

 

  1. Tomate

Rico em licopeno, nutriente com grande poder antioxidante, o tomate protege as células da próstata contra alterações maléficas e suas multiplicações.

O tomate também auxilia no combate de colesterol ruim (LDL), previne doenças cardiovasculares e infarto.  O licopeno é encontrado com mais qualidade quando o alimento é submetido em temperaturas elevadas, como o molho de tomate.

Outros alimentados ricos neste nutriente são: goiaba, mamão, pitanga e melancia.

  1. Ômega-3

O Ômega -3 atua como anti-inflamatório e antioxidante prevenindo câncer e problemas cardíacos. É possível encontrá-lo em peixes de água salgada (salmão, atum e sardinha), linhaça e chia.

  1. Vegetais Crucíferos

Vegetais como brócolis, couve-flor e repolho são ricos em sulforafano e indole-3-carbinol, atuam como antioxidantes e estimulam a morte programada de células da próstata e impedindo o aumento de tumores.

 

  1. Castanha- do- Pará

O selênio encontrado na castanha-do-pará é antioxidante, evita a crescimento celular e atua na morte programada de células. Também é possível encontrar o nutriente na farinha de trigo, ovo e feijão.

 

Além de uma alimentação saudável rica em nutrientes, é necessário agendar consulta com seu médico e realizar Exames Preventivos.