Filtrar pesquisa


Qual a hora certa para fazer o check-up?

Diante de tantas tarefas que temos que desempenhar no dia a dia, quase sempre as questões de saúde ficam para depois. Porém, fazer um check-up pelo menos uma vez ao ano é primordial para a manutenção do nosso bem-estar.

Afinal, qual é a hora certa para fazer o check-up? Vamos falar sobre o tema a seguir!

Não espere ficar doente

Você é daqueles que só vai ao médico quando se sente mal? Pois é, a maioria das pessoas costuma ter esse tipo de comportamento. Mas de acordo com especialistas, o ideal é que o check-up médico seja feito anualmente.

Após uma consulta com o seu médico, ele irá solicitar uma série de exames, que vão desde o hemograma completo, até teste ergométrico e mamografia.

Em seguida, com as solicitações em mãos, você deve procurar um laboratório de exames  para iniciar o check-up.

Exames de acordo com queixas

A realização do check-up mais básico é aquele que envolve os exames de sangue, urina e fezes. Porém, é importante sempre cuidar das demais áreas e órgãos do corpo, assim como se atentar a possíveis sintomas que possam surgir de repente, indicando que é hora de fazer um check-up.

No caso das mulheres, por exemplo, a realização de exames, como mamografia, Papanicolau, colposcopia são essenciais para a saúde feminina, e devem ser realizados em Clínica Ultrassom e Clínica de Raio-X.

Alguns laboratórios de exames contam com infraestrutura mais completa, o que permite que você faça todo o seu check-up no mesmo lugar, facilitando bastante os procedimentos.

Manutenção da saúde no dia a dia

Vale lembrar que não basta apenas fazer check-up anualmente. É primordial manter hábitos saudáveis no dia a dia, pois são eles que irão ajudar para que os resultados obtidos nos exames sejam positivos.

Lembre-se de se exercitar, ter uma alimentação saudável e realizar atividades prazerosas que possam diminuir os níveis de estresse. Desta forma, os resultados do seu check-upsempre serão bons.